Happening do Curso de Artes Visuais

Na derradeira etapa do projeto/Happening de recriação do derrube do Muro de Berlim em 1989, desenvolvido entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020 pelos alunos de Artes Visuais do 11º e 12º anos da Escola Básica e Secundária de Caminha, orientados pelos professores  de Desenho A, Fernando Borlido e Albertina Barbeitos, e de História da Cultura e das Artes, Paulo Torres Bento, que contou ainda com a colaboração das Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Cinema no agrupamento, foi publicado na plataforma Vimeo da BE/PNC um vídeo realizado por Joaquim Diabinho, colaborador regular do PNC. Esta curta-metragem passa a constituir uma memória dos acontecimentos que há 30 anos abalaram a Europa e o Mundo, mas também, em simultâneo, da requalificação do edifício da escola, ainda com obras a decorrer, com base num projeto de arquitetura de António Calvão, também docente do curso.

Ler mais: https://bibcouraminho.webnode.pt/products/happening-do-curso-de-artes-visuais-30-anos-da-queda-do-muro-de-berlim-em-video/