Vamos brincar com os poemas

Da educadora Teresa Garrido, recebemos o resultado de um belo trabalho realizado pelo grupo da sala 1 do JI Caminha no passado ano letivo 2019-2020, no âmbito do concurso "Hoje vamos brincar com os poemas", uma iniciativa da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima (AEJPCPL) dirigida aos Jardins de Infância com o intuito de promover o envolvimento das crianças com a poesia e a expressão plástica.

Foram apresentados uma série de poemas para a infância para serem ilustrados, motivando a criatividade do Bruno Pirelli, Leonardo Silva, Mafalda Bastos, Vasco Poço e Virgínia Rodrigues, então com 3 anos; do Alexandre Costa, Alice Leite, Angel Ribeiro, Ayrton Ramirez, Ellie Bernard, Francisco Rodrigues, Íris Rodrigues, João Garrido, Maria Eduarda Forte, Nádia Morais, Tiago Pires e Rodrigo Borlido, então com 4 anos.

Premiados pelo seu trabalho plástico, este integra agora o livro editado com o mesmo nome do concurso,  "Hoje vamos brincar com os poemas", que acaba de dar entrada no acervo da Biblioteca Escolar da Escola Básica de Caminha. Do rol de poetas escolhidos para esta mostra faziam parte nomes como Fernando Pessoa, Matilde Rosa Araújo,Cecília Meireles, António Mota, Sidónio Muralha ou Luísa Ducla Soares.

Muitos parabéns às meninas e meninos artistas do JI de Caminha!