Chegada a um novo ciclo: como apoiar a mudança?

As transições entre ciclos de ensino são momentos marcantes na vida emocional e social dos alunos, pais e professores. Se alguns alunos as vivem de uma forma tranquila e desafiadora ao seu próprio crescimento, outros, na tentativa de adaptação às mesmas, debatem-se com receios, angústias e sofrimentos, resultando em problemas de motivação e de desenvolvimento, com consequências, por vezes, no percurso escolar. Neste sentido, o Serviço de Psicologia e Orientação, convidou, via mail, todos os encarregados de educação/pais de alunos do 5º ano a assistir à sessão de informação “Chegada a um novo ciclo: como apoiar a mudança?” a realizar já hoje, dia 14 de outubro 2021, pelas 18h30m (via Zoom). Com esta atividade pretende-se facultar aos pais e encarregados de educação algumas estratégias e orientações para que esta fase tão importante na vida das nossas crianças possa correr da melhor forma possível. Contamos consigo.

A Psicóloga, Liliana Bártolo